Está oficialmente aberta a edição de 2024 da Expofarma, o maior evento nacional da indústria farmacêutica, assente nos pilares talento, serviços e ecossistema digital.
22 . Nov . 2024
Está oficialmente aberta a edição de 2024 da Expofarma, o maior evento nacional da indústria farmacêutica, assente nos pilares talento, serviços e ecossistema digital.
“O futuro da saúde começa aqui” é o mote e a linha orientadora da Expofarma 2024, que abriu portas oficialmente ontem no evento que atrai anualmente profissionais, empresas e entidades da indústria, e milhares de visitantes organizada pela Associação Nacional das Farmácias (ANF).
A presidente da Associação Nacional das Farmácias (ANF), Ema Paulino recebeu o presidente do Infarmed, Rui Santos Ivo, e o Bastonário da Ordem dos Farmacêuticos, Helder Mota Filipe, a quem fez uma visita guiada no Centro de Congressos de Lisboa onde decorre o certame até domingo, dia 23 de novembro de 2024.
A Expofarma assume o objetivo de ser o ponto de partida para o futuro da saúde, promovendo a inovação, a qualidade dos cuidados de saúde, o networking e a sensibilização do público para a importância da saúde e do bem-estar comum. O espaço estende-se por quatro pavilhões, conta com mais de 90 expositores e 18 workshops.
À semelhança das edições anteriores, que foram um sucesso, a Expofarma pretende refletir uma visão partilhada para um sistema de saúde mais colaborativo, inovador, acessível e sustentável, defendeu Ema Paulino na mensagem de boas-vindas a todos os parceiros.
“A Expofarma destaca- se como o encontro por excelência dos líderes e inovadores do setor, sendo um fórum onde as ideias mais avançadas e as soluções para os desafios da saúde são apresentadas e debatidas. O objetivo é comum a todos, alcançar uma saúde de proximidade, que coloca o bem-estar e as necessidades individuais no centro de todas as iniciativas”, referiu a presidente da ANF. Com vista à dinamização e inovação no setor, tendo como base os pilares talento, serviços e ecossistema digital, a organização está a dar, este ano, especial enfoque a temáticas fulcrais da indústria, como os “Serviços farmacêuticos e a saúde pública: Desafios atuais de caminhos para o futuro”, a “Tosse: o que precisa de saber para recomendar com confiança”, “O modelo de carreira para farmacêuticos comunitários: Oportunidades e Desafios”, “A memória não tem idade” e, entre outros, “Liderar com propósito”.
Além de vários workshops, o Beauty Hub, renovou-se mantendo a ideia de ser um espaço premium dedicado ao segmento da dermocosmética. O espaço esteve no centro das atenções logo na inauguração, proporcionando aos visitantes a possibilidade de participar em sessões de experimentação de serviços e produtos. Ao longo do primeiro dia, como seria de prever, o Beauty Spot foi um local de paragem obrigatória e troca de experiências.
Já o Future Hall, localizado nas galerias do Centro de Congressos de Lisboa, com uma decoração harmoniosa e moderna, não desiludiu, captando muita adesão e interação; assim como o Networking, que continua a ser um momento diário imperdível, proporcionando interação, convívio e partilha de conhecimento, em ambiente mais descontraído.
As principais ativações das marcas foram algumas das novidades mais apreciadas pelos profissionais e visitantes, como o buggy da Glintt Life, idealizado para ajudar pessoas com mobilidade reduzida.